Projetos
Estudos de Arquitectura, Engenharia e Obras.
Edificio Mar Branco
O edifício localiza-se na Avenida do Munícipio, na Nazaré. As entradas a meio de cada bloco organiza espacialmente os espaços públicos e edificio. As fachadas volumetricamente dinâmicas e unicolores integram-se facilmente na envolvente. Apartamentos da Classe Energética A e A+. Uma comercialização GETEP com valor garantido.
O edifício proposto desenvolve-se em 5 pisos e destina-se, a habitação Multiifamiliar. O piso abaixo da cota de soleira é destinado a estacionamento em parqueamento e os quatro pisos elevados destinam-se a 48 unidades de habitação. O edifício manifesta-se, através de uma volumetria rectangular, que acompanha a rua principal (Sul) e a envolvente. Esta disposição permite criar um espaço público ao longo da área de intervenção e as quatro entradas do edifício e a entrada para a garagem, ao mesmo tempo que encerra o espaço colectivo do condomínio.
Casas da Eira
O edifício manifesta-se, acima da cota térrea, através de três volumetrias, dispostas num grupo de 4 unidades que acompanham a rua principal, num grupo de 6 unidades que acompanha a profundidade da área de intervenção e num grupo de 3 unidades que completa e encerra o edifício ao redor do espaço colectivo.
O edifício proposto desenvolve-se em dois pisos + cave + sótão e destina-se a habitação plurifamiliar. Possui 13 unidades T3, todas com acesso pedonal ao nível do rés-do-chão e acesso automóvel através da cave colectiva. As garagens são privativas e permitem igualmente o acesso independente ao interior das habitações.Cada unidade de habitação possui as áreas comuns da habitação no rés-do-chão, nomeadamente a sala de estar/ jantar, cozinha, WC e escadas de acesso à garagem, e as áreas privativas (quartos) no 1º andar. Moradias da Classe Energética A e A+. Uma comercialização GETEP- com valor garantido.
Casa do Beco
A localização do edifício no centro da Nazaré permite usufruir de todos os recursos disponíveis na vila como comercio e lazer, e de uma privilegiada orientação a Sul, conferindo-lhe luminosidade interior e boas condições térmicas.Uma comercialização GETEP com valor garantido.
Edíficio Ondas
O efeito da ondulação das fachadas é realçado porque os edifícios são simétricos dois a dois. Prevalecem as cores brancas nos pisos tipo e azul no rés-do-chão. Em determinadas situações existe a troca de cores, nomeadamente nas molduras brancas do rés-do-chão e nas paredes laterais azuis dos pisos tipo.
A organização dos espaços da habitação foi idealizada de modo a que a escada central separa-se todas as funções da habitação, mas ao mesmo tempo permitisse uma fluidez de circulação, nomeadamente entre o terraço no primeiro piso, a cozinha, a sala de estar/ jantar e o espaço exterior privado.
A moradia possuiu nomeadamente a sala de estar/jantar, cozinha, instalações sanitárias, parqueamento ao nível do rés-do-chão, escadas de acesso ao primeiro piso, onde se prevê que funcione uma cadeira elevatória.
Como o terreno apresenta um moderado declive no sentido norte/ sul e nascente/ poente as cotas de entrada do piso térreo diferem de lote para lote. Neste sentido, para harmonizar o conjunto, as cotas do 1º andar foram niveladas, assim como a cota do embasamento.
Como consequência os pés direitos livres também variam de lote para lote.
Apartamentos da Classe Energética A e A+. Uma comercialização GETEP- com valor garantido.