Certificação Energética
Na GETEP temos Peritos Qualificados pelo Sistema Nacional de Certificação Energética dos Edifícios e da Qualidade do Ar Interior, para prestar serviços de Verificação da Conformidade Regulamentar (DCR) de projectos de arquitectura, e serviços de Certificação Energética de qualquer tipo de Edificio.
Certificação Acústica
A GETEP aposta na rapidez, no rigor e proximidade. Para tal conta com um conjunto de técnicos presentes na região, sempre disponíveis para responder às suas solicitações.A GETEP, promove diversos tipos de trabalhos,em certificação acústica tais como:
• Medição e avaliação acústica de isolamento sonoro a sons de percurssão;
• Medição e avaliação acústica de isolamento sonoro a sons aéreos de fachadas e entre compartimentos;
• Verificação dos critérios de exposição máxima bem como os de incomodidade para os locais em estudo;
• Medição de Caracterização Ambiental;
• Relatórios de Certificação Acústica;
• Acompanhamento de obras;
Certificação Segurança Contra Incêndios
A GETEP presta serviços na área da Engenharia de Segurança na área do projecto, aplicados aos vários sectores de actividade, com especial incidência na indústria de construção civil , edifícios habitacionais e áreas comerciais e hoteleiros, serviços administrativos, entre outros.
Certificação em Higiene e Segurança no Trabalho
A GETEP tem entre os seus colaboradores de técnicos habilitados a fazer projecto de segurança e higiene no trabalho e segurança eem obra, sempre disponíveis para responder às suas solicitações.A GETEP, promove diversos tipos de trabalhos,em certificação acústica tais como:
A Estratégia Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho 2008-2012 define como eixo fundamental do desenvolvimento das políticas neste domínio a promoção da segurança e saúde nos locais de trabalho, como pressuposto de uma melhoria efectiva das condições de trabalho.
Para tanto, importa que os empregadores adoptem políticas de promoção da segurança e saúde no trabalho que permitam assegurar a saúde e a integridade física dos seus trabalhadores, respeitando os princípios de prevenção de riscos profissionais.
Aos empregadores compete, em termos de obrigações gerais, a aplicação de medidas que visam:
-
Assegurar condições de segurança e saúde no trabalho, de acordo com os princípios gerais de prevenção, nomeadamente em aspectos relacionados com a planificação da prevenção num sistema coerente que tenha em conta a componente técnica, a organização do trabalho, as relações sociais e os factores materiais inerentes ao trabalho;
-
Assegurar a vigilância adequada da saúde dos trabalhadores em função dos riscos a que se encontram expostos no local de trabalho.